BOLETINS EPIDEMIOLÓGICOS

Consulte aqui todos os boletins epidemiológicos do projeto COVID ZERO em ordem cronológica:



A Primeira Edição do Boletim Epidemiológico do Programa COVID ZERO UFJF/GV, apresenta informações técnicas sobre a COVID-19; dados epidemiológicos da COVID-19 no Brasil, em Minas Gerais e, em especial, em Governador Valadares e região; e recomendações para prevenção da COVID-19.
23 de setembro de 2020

Na Segunda Edição do Boletim Epidemiológico do Programa COVID ZERO UFJF/GV, é apresentada informações sobre a situação epidemiológica da COVID-19 no Brasil, no estado de Minas Gerais e na região leste do estado, especificamente Governador Valadares, dados sobre a taxa de ocupação dos leitos para COVID-19 e algumas recomendações importantes pra você!
19 de outubro de 2020

A Terceira Edição do Boletim Epidemiológico do Programa COVID ZERO UFJF/GV. Este boletim apresenta dados epidemiológicos atualizados da COVID-19 no Brasil, Minas Gerais - Governador Valadares, Ipatinga, Teófilo Otoni e Juiz de Fora; variação na ocupação de leitos em GV e Ipatinga e informações sobre o uso de máscaras.
05 de novembro de 2020

A Quarta Edição do Boletim Epidemiológico do Programa COVID ZERO UFJF/GV, o boletim apresenta a situação epidemiológica da COVID-19 no país, no estado de Minas Gerais e em alguns municípios como Governador Valadares, Ipatinga, Caratinga e Belo Horizonte. Além disso, aborda um tema importante na prevenção e controle da pandemia, o distanciamento físico.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ao final do boletim trazemos recomendações importantes para o indivíduo infectado e seus contatos, bem como recomendações para o controle da doença.
24 de novembro de 2020

Na Quinta Edição do Boletim Epidemiológico do Programa COVID ZERO UFJF-GV. Este boletim apresenta a situação epidemiológica da COVID-19 no país, no estado de Minas Gerais e em alguns municípios como Governador Valadares, Ipatinga, Belo Horizonte e Juiz de Fora.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Além disso, aborda o conceito de taxa de transmissão R(t), frequentemente utilizado no acompanhamento do desenvolvimento da epidemia, o boletim traz recomendações importantes para evitar o contágio da COVID-19, em especial neste período de final de ano.
18 de dezembro de 2020

Na Sexta Edição do Boletim Epidemiológico do Programa COVID ZERO UFJF-GV. Este boletim apresenta a situação epidemiológica da COVID-19 no país, no estado de Minas Gerais e em alguns municípios como Governador Valadares, Ipatinga, Belo Horizonte e Juiz de Fora.
Além disso, apresenta os dados sobre incidência, mortalidade e letalidade. Ao final, o boletim traz informações importantes sobre vacinas desenvolvidas para COVID19.
22 de janeiro de 2021

Na Sétima Edição do Boletim Epidemiológico do Programa COVID ZERO UFJF-GV, apresenta a situação epidemiológica da COVID-19 no país, no estado de Minas Gerais e em alguns municípios como Governador Valadares, Ipatinga, Belo Horizonte e Juiz de Fora.
Além disso, apresenta os dados sobre incidência, mortalidade e letalidade. Ao final, o boletim traz informações sobre as principais variantes do vírus SARS-CoV-2.
25 de fevereiro de 2021

A Oitava Edição do Boletim Epidemiológico do Programa COVID ZERO UFJF-GV, o boletim apresenta a situação epidemiológica da COVID-19 no país, no estado de Minas Gerais e em alguns municípios como Governador Valadares, Ipatinga, Belo Horizonte e Juiz de Fora.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Além disso, apresenta os dados sobre incidência, mortalidade e letalidade. Ao final, o boletim traz informações sobre o colapso do sistema de saúde brasileiro, uma discussão sobre retorno das atividades escolares presenciais e apresenta dados sobre imunização em Minas Gerais e no município de Governador Valadares.
12 de março de 2021

A Nona Edição do Boletim Epidemiológico do Programa COVID ZERO UFJF-GV apresenta a situação epidemiológica da COVID-19 no país, no estado de Minas Gerais e em alguns municípios como Governador Valadares, Ipatinga, Belo Horizonte e Juiz de Fora, com importantes indicadores epidemiológicos como incidência, mortalidade e letalidade.
Apresenta também a ocupação de leitos UTI SUS exclusivos ao atendimento COVID-19. O documento traz informações sobre a Onda Roxa do Minas Consciente e população imunizada até o momento no estado e no município de Governador Valadares.

A Décima Edição do Boletim Epidemiológico do Programa COVID ZERO UFJF-GV apresenta a situação epidemiológica da COVID-19 no país, no estado de Minas Gerais e em alguns municípios como Governador Valadares, Ipatinga, Belo Horizonte e Juiz de Fora, com importantes indicadores epidemiológicos como incidência, mortalidade e letalidade.
Apresenta também a ocupação de leitos UTI SUS exclusivos ao atendimento COVID-19. O documento traz informações sobre os medicamentos utilizados sem comprovação científica para o tratamento da COVID-19.
19 de abril de 2021.


Está disponível a Décima Primeira Edição do Boletim Epidemiológico do Programa COVID ZERO UFJF-GV.  Este boletim apresenta a situação epidemiológica da COVID-19 no país, no estado de Minas Gerais e em alguns municípios como Governador Valadares, Ipatinga, Belo Horizonte e Juiz de Fora, com importantes indicadores epidemiológicos como incidência, mortalidade e letalidade.  Apresenta também a ocupação de leitos UTI SUS exclusivos ao atendimento COVID-19. O documento traz informações sobre a importância da Atenção Primária à Saúde no cenário da pandemia da COVID-19 e uma reflexão sobre essa nova realidade em que vivemos após 1 ano de pandemia.
31 de maio de 2021


Está disponível a Décima Segunda Edição do Boletim Epidemiológico do Programa COVID ZERO UFJF-GV. Este boletim apresenta a situação epidemiológica da COVID-19 no país, no estado de Minas Gerais e em alguns municípios como Governador Valadares, Ipatinga, Belo Horizonte e Juiz de Fora, com importantes indicadores epidemiológicos como incidência, mortalidade e letalidade. Apresenta também a ocupação de leitos UTI SUS exclusivos ao atendimento COVID-19. O documento traz uma atualização sobre as vacinas contra a COVID-19 atualmente disponíveis com informações sobre as reações adversas mais esperadas em cada uma delas e as recomendações importantes a serem seguidas mesmo após a vacinação.
5 de julho de 2021

Está disponível a Décima Terceira Edição do Boletim Epidemiológico do Programa COVID ZERO UFJF. Este boletim apresenta a situação epidemiológica da COVID-19 no país, no estado de Minas Gerais e em alguns municípios como Governador Valadares, Ipatinga, Belo Horizonte e Juiz de Fora, com importantes indicadores epidemiológicos como incidência, mortalidade e letalidade. Apresenta também a situação da vacinação em Minas Gerais e Governador Valadares e uma contextualização após 1 ano do Programa COVID ZERO.
3 de agosto de 2021 

Está disponível a Primeira edição do Boletim Epidemiológico do Projeto COVID ZERO: Comunicação em Saúde como estratégia de enfrentamento à pandemia da Covid-19, no segundo ano do Programa COVID ZERO da UFJF-GV. Este boletim apresenta a situação epidemiológica da COVID-19 no país, no estado de Minas Gerais e em alguns municípios como Governador Valadares, Ipatinga, Belo Horizonte e Juiz de Fora e discute questões sobre a vacinação nestes locais. Apresenta também atualizações sobre a nova variante Delta, incluindo a distribuição de casos no Brasil e os estudos mais recentes sobre a eficácia das vacinas contra essa variante, além de trazer recomendações importantes de enfrentamento da pandemia.

Está disponível a Segunda edição do Boletim Epidemiológico do Projeto COVID ZERO: Comunicação em Saúde como estratégia de enfrentamento à pandemia da Covid-19, no segundo ano do Programa COVID ZERO da UFJF-GV. Este boletim apresenta a situação epidemiológica da COVID-19 e a tendência futura de casos e de óbitos no país, no estado de Minas Gerais e em alguns municípios como Governador Valadares, Ipatinga, Belo Horizonte e Juiz de Fora e discute questões sobre a vacinação nestes locais. Apresenta também atualizações atualizações sobre a vacinação em crianças e em adolescentes, vacinação heteróloga e dose de reforço, além de trazer recomendações importantes de enfrentamento da pandemia.

Está disponível a Terceira edição do Boletim Epidemiológico do Projeto COVID ZERO: Comunicação em Saúde como estratégia de enfrentamento à pandemia da Covid-19, no segundo ano do Programa COVID ZERO da UFJF-GV. Este boletim apresenta a situação epidemiológica da COVID-19 e a tendência futura de casos e de óbitos no país, no estado de Minas Gerais e em alguns municípios como Governador Valadares, Ipatinga, Belo Horizonte e Juiz de Fora e discute questões sobre a vacinação nestes locais.


Esta disponível a Quarta edição do Boletim Epidemiológico do Projeto COVID ZERO: Comunicação em Saúde como estratégia de enfrentamento à pandemia da Covid-19, no segundo ano do Programa COVID ZERO da UFJF-GV. Este boletim apresenta a situação epidemiológica da COVID-19 e a tendência futura de casos e de óbitos no país, no estado de Minas Gerais e em alguns municípios como Governador Valadares, Ipatinga, Belo Horizonte e Juiz de Fora e discute questões sobre a vacinação nestes locais.


Esta disponível a Quinta edição do Boletim Epidemiológico do Projeto COVID ZERO: Comunicação em Saúde como estratégia de enfrentamento à pandemia da Covid-19, no segundo ano do Programa COVID ZERO da UFJF-GV. Este boletim apresenta a situação epidemiológica da COVID-19 e a tendência futura de casos e de óbitos no país, no estado de Minas Gerais e em alguns municípios como Governador Valadares, Ipatinga, Belo Horizonte e Juiz de Fora e discute questões sobre a vacinação nestes locais.


Esta disponível a Sexta edição do Boletim Epidemiológico do Projeto COVID ZERO: Comunicação em Saúde como estratégia de enfrentamento à pandemia da Covid-19, no segundo ano do Programa COVID ZERO da UFJF-GV. Este boletim apresenta a situação epidemiológica da COVID-19 e a tendência futura de casos e de óbitos no país, no estado de Minas Gerais e em alguns municípios como Governador Valadares, Ipatinga, Belo Horizonte e Juiz de Fora e discute questões sobre a vacinação nestes locais.


Está disponível a Primeira Nota Técnica do Programa COVID ZERO, elaborada pelo grupo de trabalho do Eixo Epidemiológico do primeiro ano deste Programa. Esta nota apresenta uma análise mais aprofundada da situação epidemiológica da COVID-19 no país, no estado de Minas Gerais e em alguns municípios como Governador Valadares, Ipatinga, Belo Horizonte e Juiz de Fora, complementando o que foi discutido pelos boletins epidemiológicos já divulgados. Apresenta também as perspectivas futuras do cenário epidemiológico dos municípios analisados, mas que podem ser alteradas pelo surgimento de novas variantes e pelas medidas sanitárias adotadas pelas entidades governamentais. 

Esta disponível a Primeira edição do Boletim Informativo do Projeto COVID ZERO: Comunicação em Saúde como estratégia de enfrentamento à pandemia da Covid-19, no segundo ano do Programa COVID ZERO da UFJF-GV. Este boletim apresenta as principais informações presentes na literatura acerca da Síndrome Pós-Covid, que corresponde aos sintomas que permanecem mesmo após resolutividade da infecção aguda pelo vírus, além das recomendações mais atuais sobre a reabilitação pós-covid.


Está disponível a Segunda edição do Boletim Informativo do Projeto COVID ZERO: Comunicação em Saúde como estratégia de enfrentamento á pandemia da Covid-19, no segundo ano do Programa COVID ZERO da UFJF-GV. Este boletim apresenta as principais informações presentes na literatura acerca da COVID-19 em crianças e adolescentes e a importância da vacinação dessa população, além dos tópicos mais relevantes desse tema.






0 Comentários