Veja as ações do COVID ZERO!

Tudo começou com o objetivo de organizar as ações do campus Governador Valadares a UFJF-GV cria um Grupo de Trabalho Extraordinário para organizar ações frente à pandemia do Novo Coronavírus. 
17 DE MARÇO DE 2020

Representantes do campus GV da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) apresenta apoio à prefeitura no enfrentamento ao Novo Coronavírus. 
18 DE MARÇO DE 2020

O Departamentos de Odontologia e Fisioterapia repassam materiais de consumo ao Hospital Municipal de Governador Valadares, a iniciativa tem como objetivo apoiar o município no enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). 
23 DE MARÇO DE 2020

UFJF-GV apresenta ações em reunião do Comitê Macrorregional COVID-19, o convite para a apresentação partiu da Superintendência Regional de Saúde de Governador Valadares (SRS-GV), responsável pela criação do Comitê que busca analisar a conjuntura e criar medidas para controlar o contágio pelo novo coronavírus em cada um dos 51 municípios atendidos pela SRS-GV. 
22 DE ABRIL DE 2020

Grupo de trabalho da UFJF auxilia Governador Valadares no enfrentamento à covid-19, como forma de colaboração uma integrante do GTE com ampla experiência na área de parasitologia, a docente Alexandra Araújo ajuda a monitorar a situação da doença na cidade, as atividade desempenhadas pela professora na gerência incluem a análise de dados epidemiológicos, a produção de boletins semanais sobre a evolução dos casos e a atualização do plano de contingência, documento com as principais diretrizes e ações de cada município para enfrentamento da pandemia, além de uma participação ativa das reuniões de um comitê municipal ligadas ao tema. 
27 DE ABRIL DE 2020

UFJF-GV doa máscaras a instituições de saúde de Governador Valadares, a doação foi de cerca de 500 protetores faciais do tipo Face shield, os equipamentos foram destinados à Superintendência Regional de Saúde e à Secretaria Municipal de Saúde, que atuam no combate ao novo coronavírus
22 DE MAIO DE 2020

UFJF-GV abre chamada pública para recebimento de insumos que serão utilizados no combate à covid-19, o edital de Chamamento Público 03/2020, com o objetivo de receber doações não onerosas de bens, materiais e serviços destinados à colaboração nas ações de combate à Covid-19, desenvolvidas pela instituição. A publicação foi divulgada no Diário Oficial da União e na mídia de Governador Valadares. 
26 DE MAIO DE 2020

Programa COVID ZERO distribui mais de 800 máscaras face shield para os municípios da região Leste de MG, de acordo com Peterson Andrade, diretor-geral da UFJF-GV e idealizador do COVID ZERO, o principal objetivo é aumentar a segurança dos profissionais da área da saúde e em consequência, a biossegurança nos procedimentos para a população. 
17 DE JULHO DE 2020


Grupo de Trabalho Extraordinário da UFJF-GV atualiza nota técnica sobre a Covid-19. Com o objetivo de compartilhar informações e recomendações essenciais no combate ao novo coronavírus, o (GTE) da (UFJF-GV)  além de dados científicos sobre a composição do vírus que causa a doença, o documento esclarece condições que caracterizam casos suspeitos e confirmados, bem como orienta sobre o uso de máscaras caseiras no combate à disseminação do vírus. 
7 DE AGOSTO DE 2020

UFJF-GV entrega mais de 2.300 máscaras face shield de proteção através do programa Covid Zero, distribuidas a representantes de 50 cidades da região leste de Minas Gerais, os encontros, realizados no molde drive thru, tinham como objetivo a entrega das máscaras face shield de proteção ao novo coronavírus, doadas pelo campus sede da Universidade e destinadas aos profissionais de saúde da região. 
11 DE AGOSTO DE 2020

Programa Covid Zero entrega itens de limpeza a instituição filantrópica de Governador Valadares, foram entregues mais de 70 litros de água sanitária, desinfetante, cloro e detergente à Associação de Acolhimento aos Dependentes Químicos e Familiares (ADQF) 
27 DE NOVEMBRO DE 2020

UFJF-GV promove lives com instituições beneficiadas pelo programa Covid Zero. 
8 DE DEZEMBRO DE 2020

Programa Covid Zero entrega 640 máscaras faceshields, as doações serão destinadas a 16 instituições de oito municípios da região Leste, como Frei Inocêncio, Galileia, Peçanha e Alpercata. 
20 DE JANEIRO DE 2021

UFJF-GV oferece apoio à Prefeitura de Governador Valadares na imunização da população, na ocasião, o diretor-geral Peterson Andrade entregou ofício que ressalta a disponibilidade da Universidade em ajudar o município no Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19. 
22 DE JANEIRO DE 2021

Instituições da região recebem doações do programa Covid Zero na UFJF-GV, onde mais de 5 mil equipamentos de proteção já foram doados pelo Covid Zero, o Asilo Cônego Lafaiete, de Santa Maria do Suaçuí, e a APAE de José Raydan, foram algumas das organizações beneficiadas nesta entrega. 
2 DE FEVEREIRO DE 2021

O impacto positivo das doações a instituições filantrópicas durante a pandemia, Para conhecer mais sobre o impacto das doações na realidade das instituições beneficiadas, o Covid Zero promove uma série de lives com representantes envolvidos no trabalho das instituições. 
3 DE FEVEREIRO DE 2021

ICSA recebe máscaras faceshields do programa Covid Zero, foram doadas mais de 250 máscaras faceshields aos departamentos do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), bem como para a APAE do município São João Evangelista e para o Asilo Coração de Jesus do município de São Sebastião do Maranhão. 
9 DE FEVEREIRO DE 2021

O Programa Covid Zero do campus GV ultrapassa marca de 10 mil itens de proteção individual arrecadados e mais três instituições da cidade foram beneficiadas com doações de máscaras de proteção, toucas, e cerca de 300 litros de álcool em gel, sabonete e desinfetantes.
25 DE FEVEREIRO DE 2021

A representante de uma das instituições beneficiadas pelo Covid Zero participa de uma webconferência com equipe do programa, o encontro tem como objetivo promover a integração entre os beneficiados e a equipe do programa para tornar as ações futuras mais adequadas às realidades de cada instituição.
25 DE FEVEREIRO DE 2021 

Ações do Covid Zero já beneficiaram mais de 3.000 pessoas. A rede de solidariedade protagonizada pelo programa de extensão Covid Zero contemplou mais três instituições da cidade nesta terça-feira, 2, a partir da doação de máscaras de proteção, toucas, álcool em gel, sabonete, desinfetantes e clorexidina. Foram beneficiadas a Casa Dona Zulmira, a Associação Santa Luzia e o Lar dos Velhinhos.
03 DE MARÇO DE 2021

Estudo do Programa COVID ZERO detalha o afrouxamento das restrições que causou o colapso em Minas, em ocorrência da doença causada pelo novo coronavírus em Belo Horizonte, Ipatinga, Governador Valadares e Juiz de Fora.
16 DE MARÇO DE 2021 

APAE de Serro recebe doações de face shields do programa Covid Zero, foram distribuídas 60 máscaras que serão utilizadas por funcionários que atuam na assistência direta aos pacientes. 
19 DE MARÇO DE 2021

Covid Zero promove doações de face shield para Departamento de Serviços Funerários e Cemitérios de GV. Profissionais que atuam no serviço funerário e cemitérios municipais de Governador Valadares receberam 80 máscaras face shield para atuarem durante a pandemia do novo coronavírus. A doação foi realizada nesta semana
8 DE ABRIL DE 2021

O programa Covid Zero recebe para um bate papo nesta quinta-feira, 8, a representante da Associação Valadarense de Assistência e Defesa dos Direitos do Excepcional (Avadde), Nathalie Alice Ferreira Campos. A convidada vai falar sobre a realidade da instituição, as dificuldades enfrentadas no último ano, os desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus e as contribuições do programa nesse contexto.
06 DE ABRIL DE 2021


O programa de extensão Covid Zero do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) promove, nesta quinta (13) mais uma live com instituições beneficiadas pelas ações desenvolvidas desde o início da pandemia de Covid-19.
10 DE MAIO DE 2021 


Mais de 20 mil equipamentos de proteção foram doados em GV e região. Desde o início das entregas, em junho do ano passado, foram doados mais de 20.800 itens de proteção individual, como máscaras, faceshields, toucas e luvas, além de cerca de 700 litros de produtos de higiene, entre desinfetantes, detergentes e álcool em gel. 
20 DE MAIO DE 2021

A 12ª edição do Boletim Epidemiológico COVID Zero, produzido por uma equipe de professores do Departamento de Ciências Básicas da Vida da UFJF/Campus de Governador Valadares, revelou dados importantes sobre a incidência da COVID-19 em Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora e Belo Horizonte.
08 DE JULHO DE 2021


Veja algumas imagens de tudo que já foi realizado até o momento

 















Instagram do Covid Zero

0 Comentários